João Pessoa tem ocupação acima da média nacional e 40% dos visitantes são do Nordeste

João Pessoa vive um momento de ascensão no turismo e na rede hoteleira: com uma taxa de ocupação acima da média nacional, a capital paraibana tem se tornado um dos destinos mais procurados do país. Atento a esse cenário, o Grupo Holanda iniciou uma series de capacitações com corretores de imóveis.

O objetivo foi apresentar dados do cenário atual do mercado, discutir o perfil dos visitantes e investidores e as tendências da construção civil e hotelaria na cidade. No treinamento também foram abordados temas relevantes como o fluxo de turistas por bairros e o desempenho da hotelaria e das locações de curta temporada pelas plataformas.

O especialista em desenvolvimento imobiliário, Alexei Gonzalez, expôs para os convidados o panorama do turismo em João Pessoa. Atualmente, cerca de 40% dos turistas que visitam a cidade são do Nordeste, enquanto 37,93% pertencem ao Sudeste e 12,95% do Centro-Oeste. Turistas do Sul e Norte são menos comuns, com uma taxa de 6,1% e 2,9%, respectivamente.

Dados da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH), apresentados por Alexei, apontam ainda que a faixa etária com mais hóspedes é a de 36 a 50 anos. A capacitação também apresentou o ‘Revenue Per Available Room (RVPAR)’, que calcula a receita por quarto disponível, mostrando Tambaú como o bairro da orla com maior potencial para geração de receita na cidade, além de ser o preferido quando se trata de interesse dos visitantes.

Compartilhe: